areaClienteBan

areaClienteBan

logo-sindconvenios   iconefacebook
(45) 3223-4662 whatsapp(45) 99850-7742


eSocial

Com o advento do eSocial, a Sindconvênios/Redeclin, juntamente com o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional , está buscando oferecer ao mercado uma ferramenta de integração eficiente, com características essenciais para o cumprimento dos prazos do eSocial. Assim, é possível atualizar dados e exames em tempo real. A rede permite que os prazos do eSocial possam ser cumpridos, independentemente da distância.

Será possível exportar os relatórios e informações cadastradas no sistema, transformando-as em arquivos que seguirão os modelos do Manual de Orientação do eSocial e poderão ser importados para a base de dados do governo, evitando redigitações e retrabalho.

O projeto do governo visa unificar todas as informações de Saúde Ocupacional e Folha de Pagamento em uma instância online. Dessa forma, é eliminada a entrega desses documentos em diversas entidades, evitando, por exemplo, o uso de papéis e facilitando a relação entre o empregador e o Fisco.

As informações sobre o eSocial são divulgadas em atos específicos do Governo Federal, no entanto, os prazos tendem a ser muito justos. Existem quatro conjuntos de dados que devem ser enviados, com datas diferentes: os arquivos mensais, anuais, tempestivos e sob demanda. No atual sistema de malotes e correios, possíveis atrasos e extravio da documentação podem ocorrer, ocasionando a perda de prazos. A Sindconvênios/Redeclin vem oferecer uma forma de encurtar as distâncias, oferecendo serviços online e troca de informações de maneira instantânea via internet.

Consulte-nos para adquirir esta nova modalidade de serviços: garanta mais praticidade e segurança para as informações da sua empresa.

Fonte: SOC

 

 

O que é o eSocial?
O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Está sendo desenvolvido, em conjunto, pela Caixa Econômica Federal (CAIXA), pelo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo Ministério da Previdência Social (MPS), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). E faz parte da Agenda de Ações para Modernização da Gestão Pública, conduzida pelo Ministério do Planejamento, que está sendo construída em diálogo com a Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade e o conjunto dos Ministérios.

 

Qual o objetivo do eSocial?
A utilização do eSocial tem como objetivos:
I - viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas;
II - simplificar o cumprimento de obrigações; e
III - aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais.

 

Quais os benefícios do eSocial?
A prestação das informações ao eSocial substituirá a entrega das mesmas informações em outros formulários e declarações a que estão sujeitos os obrigados ao eSocial, com padronização das informações e redução da quantidade de obrigações.
O eSocial permitirá ao empregador atuar com maior transparência e segurança jurídica, evitando assim passivos fiscais e trabalhistas desnecessários.Os serviços dedicados aos trabalhadores serão aprimorados para que estes possam gozar de seus direitos trabalhistas e previdenciários com maior rapidez e plenitude. Haverá maior dificuldade para o cometimento de fraudes contra o sistema previdenciário e trabalhista brasileiro, que prejudicam o trabalhador e toda a sociedade e aumentam a concorrência desleal com os empregadores regulares.

 

Quem será obrigado a utilizar o eSocial?
Os empregadores, inclusive o doméstico, a empresa e a eles equiparados em legislação específica; e o segurado especial inclusive em relação a trabalhadores que lhe prestem serviço.

 

Fonte: http://www.esocial.gov.br/